Ato na Esplanada diz não à Reforma Administrativa

Na manhã desta sexta-feira, 30, um ato convocado por entidades do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) tomou a Esplanada dos Ministérios para protestar contra a Reforma Administrativa, e em defesa de políticas de combate à Covid-19, especialmente vacina para todos e testagem em massa.

A manifestação aconteceu com distanciamento social, uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e todos os cuidados necessários. Segundo a diretora do Sinpro-DF Vilmara Carmo, a ação também denunciava as 400 mil mortes causadas pela política negacionista e genocida do Governo Federal. “Reivindicamos uma política de respeito à vida, à saúde das pessoas e ações que promovam um enfrentamento real e decente da pandemia, sem penalizar os trabalhadores e trabalhadoras”, disse Vilmara.

Para os organizadores, a manifestação deu seu recado. “Em Brasília, tivemos uma resposta positiva da base dos sindicatos e marcamos o dia 30 de abril contra a reforma administrativa num movimento de muita unidade entre servidores federais e distritais”, afirmou Gediel Ribeiro, coordenador de comunicação e imprensa do Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF). Vilmara destacou que o ato antecipou o 1º de maio, trazendo as mais importantes pautas da classe trabalhadora na atualidade. “O combate à Covid-19 vem acontecendo graças às servidoras e servidores públicos”, ela lembrou. “Trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, dos institutos de pesquisa, da segurança pública, dos correios e tantos outros”, completou.

É muito importante que os e as profissionais do Magistério se mantenham mobilizados para derrotar a reforma administrativa do governo Bolsonaro. Assine AQUI a petição para impedir essa PEC da destruição de continuar a tramitar. Assim que a meta for alcançada, o abaixo-assinado será entregue em audiência com o presidente da Câmara dos Deputado, Arthur Lira.