Ato em defesa da democracia toma conta das ruas do país

Trabalhadores(as) de várias partes do Brasil tomaram as ruas do país nessa quarta-feira (16) reivindicando respeito à democracia. Em cada cidade, estado, município ou local onde foi realizado o Dia Nacional da Luta Contra o Impeachment, o ajuste fiscal e Fora Cunha, a palavra de ordem era a mesma: não ao golpe.
O Dia Nacional de Luta é um ato contra a tentativa de golpe no Brasil. O impeachment, além de ser cortina de fumaça para a população esquecer os crimes que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cometeu, fere a democracia, já que não há legalidade no processo. O que está em jogo é uma disputa política onde os mesmos parlamentares favoráveis à retirada da presidenta Dilma Rousseff do poder são os responsáveis por projetos de leis que visam a retirada de direitos da classe trabalhadora.
 
Nas redes sociais, a hashtag #EsseImpeachmentÉGolpe  tomou conta do twitter e do facebook, demonstrando claramente o poder de mobilização da classe trabalhadora e da sociedade que defende a democracia.
Em Brasília, cerca de 20 mil pessoas participaram da marcha contra o golpe. A multidão percorreu o Eixo Monumental na direção do Congresso. Por volta das 22h, reunidos no gramado em frente à Câmara, os milhares de manifestantes defenderam a democracia e a mudança na política econômica.