Ato com “laranjitos” marca vigília contra a PEC 32

2021 10 21 augusto dauster ato pec 32

Foto: Augusto Dauster

Nessa quarta-feira (20), servidores e servidoras em educação mantiveram vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares a votarem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32.

De acordo com presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, o ato simbólico com os laranjitos [cédulas de dinheiro] teve o intuito de denunciar a postura inadequada do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL). “Nós exigimos seriedade do Congresso Nacional e do Governo Federal. Não dá para continuar matando o povo brasileiro”, alertou.

Deputados de oposição marcaram presença no ato. “Aqui na porta do Congresso, cada município está mostrando ao povo brasileiro que é preciso garantir os seus direitos. E a gente agradece isso a vocês. Não é uma luta fácil, mas ela vale a pena!”, afirmou o deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

As manifestações sendo sendo organizadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe) e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS).

Os organizadores orientam quem não for a Brasília deve realizar atividades na base dos deputados, organizando manifestações nos municípios e manter a pressão nas redes sociais, marcando a arroba (@) de todos aqueles indecisos e favoráveis à PEC 32.

“Se você não pode participar dos atos presenciais, atue nas redes sociais, pressione os deputados e deputadas do seu estado a votarem contra a PEC 32. Não à destruição dos serviços públicos! Venha lutar conosco!”, convocou Heleno.

A mobilização presencial continua na próxima semana. Confira:

📌 Terça-feira – 26 de outubro

07h: Concentração no aeroporto de Brasília

14h: Concentração no Anexo II – Câmara dos Deputados

📌 Quarta-feira – 27 de outubro

14h: Concentração no Anexo II – Câmara dos Deputados

 

Serviço Público SIM, PEC32 NÃO!

👉 Para pressionar deputados nas redes sociais acesse o site Na Pressão.

 

Fonte: CNTE