Atividades virtuais do Fórum Social das Resistências vão até dia 30

 

De 26 a 30 de janeiro, uma série de atividades virtuais integrará o Fórum Social das Resistências (FSR). Educação, economia, cultura, comunicação, direitos humanos e vários outros temas serão abordados em formado de Assembleias de Convergências por pesquisadores, líderes políticos, militantes de movimentos sociais, sindicalistas e outros convidados(as) nacionais e internacionais. Acesse no link a programação completa https://www.forumsocialdasresistencias.org.br/

Iniciado em 2017, o Fórum Social das Resistências está inserido nos processos do Fórum Social Mundial (FSM). Devido ao avanço dos casos de Covid-19 no Brasil, as atividades presenciais foram adiadas para o fim de abril (de 26 a 30), e serão realizadas em Porto Alegre (RS). Para este momento, está confirmada a participação de figuras como Lula, Boaventura de Sousa Santos e Sônia Guajajara.

O objetivo do Fórum Social das Resistências, segundo a organização do evento, é “criar um espaço de articulação, divulgação e ampliação de todas as formas de resistências criadas pelos movimentos culturais, ambientais, políticos e sociais no Brasil e na América Latina”.

As Assembleias de Convergências identificam prioridades coletivas e propõe a construção de uma Agenda Comum de Lutas para o próximo período. Essas propostas serão apresentadas no Fórum Social Mundial 2022, que será realizado em maio, na Cidade do México.