Atendimento pedagógico domiciliar é temática de livro digital

O livro Atendimento Pedagógico Domiciliar e Classe Hospitalar: Práticas, Possibilidades e Desafios, organizado pelos pesquisadores Ana Karyne Loureiro Furley, José Raimundo Rodrigues e Hiran Pinel, traz registros do enfrentamento de professoras e professores, durante a pandemia, para levar educação aos hospitais e leitos domiciliares.

Com todas as dificuldades enfrentadas no período pandêmico, professores(as) se questionaram sobre como continuar os vínculos com os(as) alunos(as) em situação de adoecimento. Contudo, carregados de experiências e estratégias diferenciadas acumuladas ao longo do tempo, eles(as) não desistiram. Suas metodologias foram inclusive utilizadas pelos educadores e educadoras das classes regulares.

 

Escola Inclusiva

Imbuídos nessa realidade, Helma Salla e Geraldo Eustáquio Moreira, também colaboraram com a obra. Ambos são autores do capítulo sete, Formação continuada sobre atendimento pedagógico domiciliar no contexto da escola inclusiva: fatores que influenciam a escolha do curso.

Helma é professora da SEEDF, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da UnB e mestre em Ensino de Ciências, pelo Programa de pós-graduação Stricto Sensu, na Universidade Estadual de Goiás. Geraldo é doutor em Educação Matemática pela PUCSP, com estágio doutoral na Universidade do Minho (Portugal) e mestre em Educação pela UCB.

Atendimento Pedagógico Domiciliar e Classe Hospitalar: Práticas, Possibilidades e Desafios é uma obra independente, lançada em julho de 2022 pela editora Schreiben, distribuído gratuitamente. Acesse https://bit.ly/3RuYRyP e faça seu download.

 

Confira a participação da professora Helma Salla na TV Sinpro: