Atenção professoras e professores em vias de se aposentarem

O Sinpro recomenda às professoras e aos professores que estejam com seus processos de aposentadoria em fase de publicação que peçam a suspensão da referida publicação. A medida tem como objetivo aguardar até que seja aprovada a alteração da regra da TIDEM, com vistas a garantir sua integralidade, evitando, assim, perdas financeiras.
Conforme acordo assinado com o governo no final da nossa greve – subscrito pela Comissão Mediadora formada pela CUT Nacional, CUT-DF, OAB, UnB e parlamentares distritais e federais – o GDF vai encaminhar à Câmara Legislativa proposta de alteração da TIDEM, que visa garantir sua integralidade na aposentadoria. Tal compromisso foi reforçado nas últimas reuniões de negociação e o GDF se comprometeu a encaminhar a referida proposta nos próximos dias.
Nos últimos três anos, professoras e professores ao se aposentarem vêm se deparando com perdas significativas em seus rendimentos em razão da TIDEM. Destacamos que a postura do Sinpro é a de recomendação, cabendo, portanto, a cada professora e professor a decisão quanto ao que fará, ou não.