Atenção para a convocação de professores temporários para o ensino especial

Após receber reclamações de professores(as) substitutos(as) sobre o processo de convocação para aqueles(as) que atuarão no ensino especial em 2023, o Sinpro entrou em contato com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) para levar as observações feitas pela categoria. Segundo o edital do concurso, a contratação temporária deste ano se dará chamando, no componente Atividades, a parte original da fila do certame, que definiu a classificação do certame. Isto ocorre porque o pleito só tinha uma fila classificatória e na hora de fazer a convocação, a SEEDF queria chamar os(as) candidatos(as) que fizeram aptidões de forma separada.

Ao proceder desta forma, a secretaria poderia criar algumas distorções, levando em alguns casos a prejuízos relacionados à ordem de classificação única na fila. É importante salientar que a fila é única e é preciso seguir o edital do certame, que tinha fila única para qualquer componente, incluindo Atividades.

Diante dos pontos levantados pela diretoria do Sinpro, a SEEDF entendeu as questões e está reorientando as regionais de ensino a retificarem a convocação. Nas próximas horas deve ser publicada uma nova orientação de convocação para a contratação temporária de professores(as) e o Sinpro pede que todos(as) que aguardam estas contratações para ficarem atentos a possíveis mudanças no cronograma de convocação. Qualquer problema ou dúvidas, os(as) professores(as) podem consultar os(as) diretores(as) do sindicato.

MATÉRIA EM LIBRAS