Atenção educadores: novo golpe na praça

Mais uma modalidade de golpe está sendo aplicada contra os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino do Distrito Federal. Mais uma vez os criminosos estão utilizando o nome do advogado Lucas Mori de Resende, que presta serviços ao Sinpro, para tentar lesar a categoria.

Os golpistas têm entrado em contato por WhatsApp com educadores(as) se passando pelo assessoria do dr. Lucas, do escritório Resende Mori e Hutchison Advocacia, informando sobre a liberação de pagamento de processo. O comunicado solicita que os(as) educadores(as) entrem em contato imediato, pois o susposto processo está “em fase liberação”.


A exemplo de outras tentativas de golpe praticados por esta rede, os criminosos informam que o valor já foi – ou está sendo – liberado, mas é preciso o pagamento de taxas para a liberação do valor. Cuidado, é golpe!

Em nenhum momento ou sob qualquer hipótese o sindicato pede dinheiro para a liberação de precatórios. Além da atenção redobrada em não enviar dinheiro para os criminosos, é importante ter cuidado e não clicar em links suspeitos, não baixar arquivos sem verificar a procedência e não enviar sua documentação a não ser que tenha certeza que é para o Sinpro. Importante frisar que os(as) advogados(as) somente entram em contato para agendar atendimentos, que ocorrem na sede e subsedes do Sinpro, ou de forma virtual, sem cobrar qualquer valor . Em caso de dúvidas, ligue para o sindicato ou para o escritório Resende Mori e Hutchison Advocacia (3031-4400 – WhatsApp).

MATÉRIA EM LIBRAS