Assista ao vivo nesta segunda (18) debate “Por que defender a fila única nas UTIs”

notice

Centenas de brasileiros já morreram sem direito sequer a um respirador por causa do déficit de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em cidades onde o Sistema Único de saúde (SUS) entrou em colapso por causa da quantidade de pessoas que contraíram a forma grave da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Está mais do que na hora do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, implantar a fila única de UTI durante a pandemia para que os brasileiros, a maioria, que não podem pagar planos de saúde não morram sem atendimento por falta de leitos de terapia intensiva.

É este o tema da live que será transmitida nesta segunda-feira (18), a partir das 19h30, no Portal e no Facebook da CUT.

Para discutir o direito constitucional de todos e todas à saúde e, portanto, à vida, um dever do Estado, estarão debatendo o tema “Por que defender a fila única no SUS?”, com transmissão ao vivo, o vice-presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, o deputado federal Alexandre Padilha (PT/SP), que é e médico infectologista; o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, e a secretaria-adjunta da secretaria de Administração e Finanças da CUT, Maria Godoi, que é também presidenta da Dieese. Maria será a mediadora do debate.

Fonte: CUT