Arraiá do Sinpro foi um sucesso
Foi muito bom! Centenas de professores, professoras, orientadores e orientadoras educacionais foram à chácara do Sinpro no último sábado (10) para o Arraiá do Sinpro, uma das festas mais esperadas, animadas, dançantes e saborosas do ano.
Canjica, pastel, cachorro quente, churrasquinho. Bolo de milho, quentão e caldos. Uma escalação dessas nas barraquinhas de comida não deixa ninguém ficar triste ou mal-humorado! Pra combinar coma comilança e animar a festa, ainda teve o forró de Lucy Alves e de Rene Bomfim, o sertanejo de Pedro Paulo e Matheus e a Quadrilha Matingueiros do Sertão.
“O Arraiá do Sinpro foi mais uma oportunidade para a categoria confraternizar e se divertir, em meio a tantas lutas que precisamos travar para garantir uma educação pública laica, de qualidade socialmente referenciada”, declarou o coordenador da Secretaria de Assuntos Culturais do Sinpro, Bernardo Távora.
“O Arraiá do Sinpro é também um evento para valorizar toda a diversidade cultural de nosso país. É uma festa que também celebra a nossa diversidade, a nossa cultura, a nossa alegria”, apontou a diretora Leilane Costa.
“A alegria, a confraternização, a festa, também são atos revolucionários”, lembra a diretora Fatinha de Almeida. “O sistema que nos oprime nos quer tristes, infelizes. Mas nós não aceitamos, e teimamos em celebrar, festejar e sermos felizes”, desafia.
Feira dos aposentados e aposentadas
Além do Arraiá, a chácara do Sinpro também recebeu, ao mesmo tempo, a 9ª Feira Cultural dos aposentados e aposentadas, “o que foi excelente, pois aumentou a visibilidade das barraquinhas de artesanatos. Isso aumentou as vendas da nossa Feira Cultural”, avalia a coordenadora da secretaria de assuntos dos aposentados e aposentadas, Elineide Rodrigues.
O Arraiá do Sinpro e a Feira Cultural dos Aposentados e Aposentadas são mais dois eventos do
Sinpro Com Você, Por Você.
MATÉRIAS EM LIBRAS