Aposentados(as) mantêm a luta e a resistência em vigília no Buriti

Nem mesmo o cansaço e toda a pressão imposta pelo governo Rollemberg (PSB) desanimam os professores(as) e orientadores(as) educacionais recém-aposentados(as). Acampado há sete dias no corredor lateral do prédio do Palácio do Buriti, o grupo mantém vigília pelo pagamento da pecúnia da licença-prêmio, direito garantido em Lei e descumprido pelo GDF.
A situação é de resistência e de permanência. Os(as) aposentados(as) estão dispostos a manter o acampamento e a fortalecer ainda mais a pressão contra o governo que desrespeita os direitos, a lei e tenta reprimir uma manifestação legítima contra a sonegação de direitos. A diretoria colegiada do Sinpro-DF lembra que esta luta é de toda a categoria e convida a todos(as) os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da ativa a visitarem o acampamento e a integrarem ao protesto.
Segundo a diretora do Sinpro Marilange da Silva, neste período o GDF colocou a polícia para expulsá-los do corredor lateral do prédio do Palácio, proibiu a entrada de professores e agora restringe a entrada e saída dos que estão acampados. “Apesar de todo ataque do governo, da chuva, do frio e de todos os problemas que temos enfrentado, a luta e a fé continuam. Esperamos que amanhã, na Câmara Legislativa, tenha alguma decisão que nos contemple. O sentimento é de ir ao confronto com este governo até que ele nos pague. É nosso direito e não abriremos mão”, ressalta Marilange.
Venha para o acampamento! Fortaleça a luta de nossa categoria: nenhum direito a menos!