Continuam abertas inscrições para oficinas na Chácara do Professor

Continuam abertas as inscrições para as oficinas de meliponicultura (criação de abelhas nativas), ervas aromáticas e medicinais e hortas em pequenos espaços. A diretoria do Sinpro-DF, por intermédio da Secretaria para Assuntos de Aposentados, convida aposentados e aposentadas da carreira do magistério público filiados(as) ao sindicato para se inscreverem. As inscrições são gratuitas.
A atividade será realizada, somente para filiados(as), na Chácara do Professor, na terça-feira (19), de 9h às 17h. Para cada oficina são disponibilizadas 33 vagas. Para se inscrever, basta o(a) aposentado(a) entrar em contado com Ana Regina pelos telefones 3343-4235 e 9161-2072.
Sílvia Canabrava, coordenadora da secretaria, informa que a oficina de meliponicultura (criação de abelhas nativas) está com vagas disponíveis, sobretudo para os(as) aposentados(as) que tenham propriedade rural. Com esse curso, os(as) interessados(as) irão aprender a manusear as abelhas nativas de forma que contribuam para a preservação da espécie.
Confira, a seguir, informações sobre cada uma das oficinas:
Meliponicultura (criação de abelhas nativas)
Aprender a lidar com as abelhas nativas mansas é contribuir para preservar as espécies, manter a biodiversidade do cerrado e ainda usufruir um delicioso mel de origem segura.
Material necessário: os(as) interessados(as) devem trazer 10 folhas de jornal, 4 garrafas PET de 2 litros ou mais.
Ervas aromáticas e medicinais na cozinha e varanda
O uso das ervas aromáticas permite uma variação de sabores e aromas na culinária do dia a dia e em pratos mais requintados.
Material necessário: os(as) interessados(as) devem trazer 1 vasinho ou 1 garrafa PET de 2 litros ou mais, que será transformado em vaso.
Hortas em pequenos espaços (alimentação segura)
Às vezes, comprar produtos alimentícios orgânicos é difícil. Assim, para se livrar de produtos contaminados por agrotóxicos e caros, muita gente resolveu cultivar sua própria horta em casa.
Nesta oficina, o(a) aposentado(a) terá a oportunidade de aprender sobre como cultivar o seu próprio alimento em pequenos espaços, como hortaliças e ervas.
Material necessário: os(as) interessados(as) devem trazer 1 vaso tipo jardineira para três mudas ou  1 garrafa PET de 3 litros que fará o papel de jardineira, além de um par de luvas.