Após assembleias regionais, categoria prepara vigília no Buriti


A manhã desta segunda-feira (3/4) foi marcada pela realização de assembleias regionais, momento em que professores/as e orientadores/as educacionais trazem informes gerais, avaliam e sugerem novas ações sobre o movimento grevista.
A partir das 13h, a categoria começa a se dirigir para a Praça do Buriti a fim de montar a vigília que acompanhará a reunião entre a comissão de negociação e o GDF.
Na assembleia regional do Plano Piloto, as avaliações convergiram para o fato de que as atividades realizadas na sexta-feira (31/3) e ao longo do final de semana foram positivas. Ênfase para a panfletagem de sexta-feira nas cidades, pela manhã, e na Rodoviária do Plano Piloto, à tarde – como parte do movimento nacional contra a reforma da Previdência encaminhada por Temer. O ato foi considerado uma preparação para a greve geral no dia 28 de abril.

Sobre a declaração de abusividade da greve pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), a defesa do Sinpro levantou uma vasta documentação, desconstruindo as alegações do GDF. Diante disso, o juiz encarregado do caso deu prazo de 15 dias para que o governo conteste as argumentações do Sindicato. Até que ocorra uma decisão final, a liminar concedida ao GDF continua valendo.
As sugestões de novas atividades e encaminhamentos tirados nas assembleias regionais serão levados para apreciação do Comando Geral de Greve, em reunião logo mais à noite.
Amanhã (4/4), professores/as e orientadores/as educacionais se reúnem em assembleia geral para definir os rumos da greve. A atividade será na Praça do Buriti, às 9h.