Amigos e familiares pedem ajuda para professor com ELA
A família e os(as) amigos de Isnar Dantas Longuinho, professor de matemática e pedagogo da rede pública de ensino do Distrito Federal, pedem ajuda financeira para custear o tratamento do professor diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Ele dava aula no CED 310 de Santa Maria e, há 11 dias, recebeu alta da Unidade de Internação de Santa Maria (UTI). Em nota, a direção da escola escreveu um desabafo sobre a situação. “Não conseguimos entender o porquê de batalhas tão árduas em nossas vidas, mas o que nos dar força é acreditarmos que não estamos sozinhos! Isnar, nosso querido amigo, colega de trabalho, um irmão para muitos, conhecido pela sua generosidade, genialidade, criativo e sempre sábio e sensato em suas palavras, vem passando por situações difíceis”.
Maria da Conceição Freitas Longuinho, esposa do professor, conta que, em junho de 2023, ele foi diagnosticado com ELA e tem sido momentos desafiadores até aqui. A doença afeta o sistema neuromotor, fazendo com que os seus movimentos fiquem cada vez mais restritos. No último mês ele ficou internado na UTI por alguns dias e, agora, ele se encontra em casa com necessidade de cuidados médicos (enfermeiros, fisioterapeuta, assistência médica) 24 horas por dia.
Em nota, a escola afirma que “neste momento tão delicado e complexo, ele precisa de sua ajuda, além das orações, pedimos aqui, humildemente, uma contribuição financeira, de qualquer valor, para que ele tenha uma melhor qualidade de vida. É muito urgente o apoio dos amigos, colegas, familiares, amigos dos amigos… Enfim, de todos aqueles que puderem colaborar financeiramente, pois não há como custear o tratamento que também será de longo prazo. Diante das dificuldades para o tratamento peço a todos uma contribuição, seja com qualquer valor, toda ajuda será significativa”.
A esposa, os(as) amigos(as) e colegas do CED 310 de Santa Maria convida a todos(as) “para participar dessa corrente do bem em prol desse cara fantástico que ele é”.
Deposite sua doação no PIX 61 984541741
O número do PIX também é o contato para mais informações.
“Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer”. (Santo Agostinho)