Alunos do CED Irmã Regina participam da Corrida Orientada

IMG_9949
Oito alunos do Centro Educacional Irmã Regina de Brazlândia, participam no próximo domingo (8) da Corrida Orientada no Parque Vivencial do Paranoá. A prova será das 9h às 12h. Os jovens são alunos do 5º, 6º e 7º ano. No dia (18) do mês passado 11 alunos escola participaram da 3ª Etapa XVII CODF, realizada pelo Clube de Orientação Tiradentes – COTi.
 
A prova foi realizada no Hotel Fazenda Dom Bosco, na Região do Bucanhão, em Brazlândia. Os alunos tiveram a oportunidade de usufruir da tecnologia utilizada nas corridas de orientação que são os chips eletrônicos, o qual eles puderam conferir seus resultados no fim da prova.
 
O projeto Corrida Orientada iniciou após uma demanda da direção da escola, no qual foram trabalhadas juntas, as disciplinas de Educação Física e Matemática com os alunos do CDIS (Correção da Distorção Idade e Série).
 
A Corrida Orientada é um projeto da escola que cerca de 80 alunos participam toda a sexta-feira. Os participantes da Corrida Orientada recebem um mapa que indica a posição dos pontos de controle das provas. Com a ajuda de bússola eles precisam passar por todos esses pontos no menor tempo possível.
 
Durante a elaboração do projeto foi percebido que o mesmo não tinha somente caráter motivacional e educativo, mas também apresenta características de socialização e formadora de cidadãos, uma vez que alunos do CDIS sentem-se excluídos e são rotulados no ambiente escolar. O projeto está sendo aplicado desde o início deste ano e durante este período os alunos tiveram oportunidade de participar de várias provas organizadas por professores e pela Confederação Brasileira de Orientação.