Adiada votação do PLP que acaba com eleição nos fundos de pensão

A pressão dos trabalhadores, entre eles diretores do Sindicato dos Bancários de Brasília, que estiveram durante toda a tarde desta terça-feira 14 na Câmara dos Deputados conversando com parlamentares, forçou os líderes dos partidos a adiar a votação do PLP 268/2016, do Senado, que acaba com a eleição direta de diretores e reduz para 1/3 os representantes eleitos pelos associados nos conselhos deliberativo e fiscal de fundos de pensão patrocinados por empresas públicas, e reduz drasticamente o poder de fiscalização, acompanhamento e gestão dos participantes desses fundos.
Durante a movimentação, foi realizado um ato nas dependências da Casa, convocado pela Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, da qual o Sindicato faz parte, defendendo a gestão paritária nesses fundos, uma conquista da classe trabalhadora que está sob sério risco.
“O adiamento da votação do PLP 268, após grande pressão dos sindicatos, entidades e sociedade como um todo, mostra que é importante aumentarmos a mobilização para impedir os retrocessos propostos no projeto”, ressaltou o diretor do Sindicato dos Bancários, Rafael Zanon, que é conselheiro deliberativo eleito da Previ, o fundo de pensão do funcionalismo do BB, e da Anapar.
> Clique aqui para ler o projeto
O projeto deverá agora ser votado em plenário na próxima segunda-feira (20), conforme acordo fechado por lideranças em reunião na tarde desta quarta. Apesar disso, segundo informações do site da Câmara, o líder do governo, Andre Moura (PSC-SE), não descartou a possibilidade de obstrução da votação do PLP, já que há divergências em relação ao relatório do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).
Diga não!

Diga não ao PLP 268/2016 participando do abaixo-assinado virtual que pode ser acessado aqui.
Pressione também os deputados clicando aqui e enviando mensagem de emails. Você também pode pressionar diretamente os líderes dos partidos enviando mensagens para os emails a seguir:

PTB/PP/PSC – dep.jovairarantes@camara.leg.br
PMDB/PEN – dep.baleiarossi@camara.leg.br
PT – dep.afonsoflorence@camara.leg.br
PSDB – dep.antonioimbassahy@camara.leg.br
PR – dep.aeltonfreitas@camara.leg.br
PSD – dep.rogeriorosso@camara.leg.br
PSB – dep.paulofoletto@camara.leg.br
DEM – dep.pauderneyavelino@camara.leg.br
PRB – dep.marciomarinho@camara.leg.br
PDT – dep.wevertonrocha@camara.leg.br
PTN/PTdoB/PSL – dep.luizcarlosramos@camara.leg.br
SD – dep.geneciasrocha@camara.leg.br
PCdoB – dep.danielalmeida@camara.leg.br
PPS – dep.rubensbueno@camara.leg.br
PHS – dep.givaldocarimbao@camara.leg.br
PV – dep.evandrogussi@camara.leg.br
PSOL – dep.ivanvalente@camara.leg.br
PROS – dep.ronaldofonseca@camara.leg.br
REDE – dep.alessandromolon@camara.leg.br

Fonte: Seeb Brasília