ADEUS, COMPANHEIRO JORGE!!!

Diretoria 1989 a 1992A vida é assim…! Quando você menos espera vem uma notícia triste, muito triste, que nos entontece. Mesmo sabendo que a morte é uma certeza, ela mexe conosco, nos emociona, sangra nossos corações amolecidos pela dor. A pior dor, a perda, a separação.

Assim nos sentimos desde ontem quando nos surpreendemos com a informação da morte de um grande professor, um companheiro amigo, militante das causas educacionais, sociais, culturais e políticas em nosso Distrito Federal.
Morreu ontem, vítima de um AVC, o mineiro Jorge Ferreira. Além de poeta, foi um digno militante em defesa da educação pública, da cultura para todas e todos e participante ativo das lutas sociais, durante todos os seus 53 anos.
Jorge Ferreira foi diretor executivo de nosso Sindicato, na gestão 1989 à 1992, e ocupou a coordenação da Secretaria para Assuntos Educacionais e atuou, neste período, em Taguatinga, onde desenvolveu o comprometido trabalho de dirigente do Sinpro-DF.
Antes, ainda professor na base da categoria, participou da construção da atual Constituição, representando o Distrito Federal no Fórum em Defesa da Escola Pública.
Jorge sempre demonstrou compromisso com o país e com nossa cidade. Mesmo depois de se tornar empresário bem sucedido em Brasília, nunca abandonou o jeito simples de mineiro sonhador, contador de casos, poeta e amante da boa música. Tanto que em suas casas/bares, todas as portas são abertas para a cultura, o debate político e a música com suas variedades e diversidades.
Vai o amigo e ficamos nós, com a voz embargada, os olhos cheios de lágrimas e a saudade que aperta o coração e faz doer.  Mas temos uma certeza: em um outro dia a gente se encontra… Lá, bem longe, além do horizonte.
 
Vai com Deus companheiro JORGE.