Ação do Sinpro garante liberação de medicamentos para tratamento de professora

Uma ação judicial movida pelo Sinpro-DF garantiu a continuidade do tratamento médico para uma professora da rede pública de ensino do Distrito Federal. Mesmo utilizando o plano de saúde dos(as) servidores(as) públicos(as) do DF, o GDF Saúde não autorizou o pagamento dos medicamentos necessários para a continuidade do tratamento médico da educadora.

Diante da recusa do plano de saúde a Secretaria de Assuntos Jurídicos do sindicato entrou com uma ação exigindo que o plano de saúde custeasse os remédios solicitados pelo médico. Segundo o advogado Lucas Mori, a equipe médica já havia solicitado os medicamentos para que a professara desse continuidade ao tratamento, mas o plano se recusou a autorizar o pagamento. “Esta é uma vitória importante para a categoria, que durante muitos anos lutou pelo estabelecimento do plano de saúde para os professores, mas é necessário que este plano atenda às necessidades médicas dos servidores. É uma ação que obriga o plano a cumprir com este dever”, salienta.

A luta por um plano de saúde que pudesse atender aos anseios de professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino do Distrito Federal sempre foi uma luta histórica do Sinpro e da categoria, mas é preciso que o plano de saúde supra os nossos anseios e expectativas. “Conseguimos uma vitória com o plano de saúde para os servidores, mas nossa luta não acabou. Continuaremos reivindicando um atendimento correto para a categoria e que nossos direitos sejam respeitados”, afirma a coordenadora da Secretaria de Assuntos de Saúde do Trabalhador do Sinpro, Elbia Pires.