Com paralisação, categoria fortalece Marcha Nacional do Serviço Público contra reforma administrativa, dia 29/10

A categoria do magistério público do DF, organizada pelo Sinpro, fará paralisação no dia 29 de outubro para fortalecer a Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa. Na data, servidores(as) públicos(as) das três esferas (municipal, estadual e federal) de todo o Brasil estarão em Brasília em defesa dos direitos e dos serviços públicos.

O ato é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A concentração será às 9h, na Praça do Museu Nacional.

“É hora de nos unirmos e mostrarmos nossa força nas ruas. Só com mobilização e engajamento de todos os servidores públicos podemos enfrentar os retrocessos propostos pela reforma administrativa. Cada presença na Marcha é um passo na defesa dos direitos conquistados e na construção de um Estado que sirva de fato à população”, disse a diretora da CNTE Rosilene Corrêa.

Reforma liberal

Em discussão na Câmara dos Deputados, a reforma administrativa é apresentada como “modernização do Estado”. Entretanto, o projeto tem viés liberal, fiscalista e punitivista, e visa moldar o Estado à lógica do mercado financeiro, ignorando sua principal função: garantir direitos e políticas públicas de qualidade ao povo brasileiro.

Em vez de fortalecer os serviços públicos com a ampliação dos investimentos e a contratação de servidores por meio de concurso e do Regime Jurídico Único, a reforma propõe cortes e flexibilizações que enfraquecem a máquina pública e impõem retrocessos significativos ao povo brasileiro para atender aos interesses de setores financeiros e empresariais.

“Mais uma vez, estaremos nas ruas em defesa dos direitos da categoria e de toda a população que depende dos serviços públicos. A reforma administrativa ameaça a educação, a saúde e todas as áreas essenciais. Nossa presença na Marcha é um ato de resistência e de compromisso com a educação pública, com um país mais justo e com políticas públicas de qualidade”, disse a diretora do Sinpro, Márcia Gilda.

Serviço:

Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa, com paralisação

Data: 29 de outubro

Local: Museu Nacional (Esplanada dos Ministérios)

Horário: 9h