Chorando na Arniqueira apresenta roda de choro nesta sexta (17)
A iniciativa de um professor aposentado da rede pública de ensino está levando música, alegria e convívio à praça Condor, próximo à Estação Arniqueiras, em Águas Claras. Toda terceira sexta-feira de cada mês, Rinaldo Paceli de Oliveira e Vera Lúcia Werneck realizam o projeto “Chorando na Arniqueira”, uma autêntica roda de choro que reúne músicos e apreciadores do gênero.
Professores(as) e orientadores(as) educacionais estão convidados(as) a participar da próxima edição, que será realizada nesta sexta-feira (17/10), das 18h às 22h. As rodas de choro são abertas e gratuitas.
“Chorando na Arniqueira” se consolida como uma atividade de natureza democrática, aberta à participação de todos(as) que tenham algum conhecimento musical. Além de ser um espaço de valorização do choro, a atividade adquire nova dimensão e importância, uma vez que o gênero é oficialmente patrimônio cultural do Brasil.
“No dia do choro, estamos agregando várias gerações na praça Condor. É um momento de alegria e convivência, que colabora com o bem-estar e a saúde mental de muitas pessoas que já reservam esse dia na sua agenda mensal. Esperamos todos para a apresentação do melhor dos chorinhos de nossos mestres e maestrinas”, explica Rinaldo Paceli.