CED 01 do Guará emociona público com peça sobre memória e resistência

O Centro Educacional 01 do Guará II (CED 01 do Guará II) realizou a 18ª edição do projeto “Semana de Arte Moderna 2025,  com a apresentação da peça “A noite dissolve os homens”, encenada na quinta-feira (2/10), no Teatro Ulysses Guimarães, cedido pela Unip da Asa Sul.

A montagem deste ano homenageia o poeta Carlos Drummond de Andrade e aborda episódios marcantes do regime militar no Brasil. Também presta tributo ao estudante da Universidade de Brasília (UnB) e líder estudantil Honestino Guimarães, assassinado pela ditadura militar, além das famílias de presos políticos brasileiros.

A apresentação única marcou o encerramento da educação básica para os(as) estudantes do 3º Ano, conforme destaca a professora de língua portuguesa, Renata Soares.Com orientação de Renata e o apoio do corpo docente, o projeto valoriza a expressão artística como forma de protagonismo estudantil e homenagem às famílias. A Unip, parceira da iniciativa, cedeu o espaço para a realização do espetáculo.

Renata ressalta que a Semana de Arte Moderna é parte do Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola e busca incentivar múltiplas formas de expressão. A peça é concebida e executada inteiramente pelos(as) alunos(as) do 3º Ano, que se envolvem em todas as etapas – da dramaturgia à dança, da música às artes visuais – tornando o projeto uma experiência completa de criação e aprendizado.

Clique aqui e acesse o álbum de fotos. Crédito: Deva Garcia