Educar não é militarizar: inscreva-se para seminário do Sinpro, que acontece segunda (22/9)

A militarização das escolas públicas continua sendo um dos temas mais importantes da Educação na atualidade. Pensando nisso, o Sinpro promove o seminário Educar Não É Militarizar dia 22 de setembro (segunda-feira), às 19h, no auditório do Sinpro (SIG). As inscrições para participar do evento vão até sexta-feira (19/9). Ao final da atividade, será emitido certificado de participação.

 

>>> Leia também: Escalada da militarização silencia vozes e ameaça democracia nas escolas

 

A mesa de debates contará com a Catarina de Almeida Santos, professora da Faculdade de Educação da UnB, e Amaral Rodrigues Gomes, professor da rede pública do DF. O objetivo do Sinpro é aprofundar as discussões por meio de informações sobre a realidade das escolas militarizadas e as consequências desse modelo para a educação pública e para a gestão democrática.

“São latentes os problemas que a militarização de escolas públicas trouxe para a educação e para os direitos de crianças e adolescentes no DF”, aponta a coordenadora da Secretaria de Políticas Educacionais do Sinpro-DF, Ana Bonina. “Esse projeto se opõe inteiramente à educação pública, gratuita e de qualidade que defendemos, e precisa ser revertido”, completa ela.

Para participar do debate, é preciso fazer inscrição gratuitamente clicando no botão abaixo:

INSCREVA-SE AQUI