Vem aí 8º Festival de Teatro do Centro de Ensino Médio Elefante Branco
O 8º Festival de Teatro do Centro de Ensino Médio Elefante Branco acontece entre 5 e 14 de novembro. A realização é da Cia Elefante Branco.
Ao longo de quatro dias, diferentes peças serão encenadas, contemplando os mais diversos gêneros teatrais, além do enfoque dado às questões sociais em voga. Estudantes das três séries do Ensino Médio assinam as áreas de atuação cênica e produção artística.
O festival apresentará obras do PAS, dramaturgia denúncia antirracista e peça-campanha antifeminicídio. Os espetáculos têm de trinta a quarenta minutos de duração, e serão encenados na Sala de Ensaio do CEMEB para a comunidade interna e externa.
Escolas interessadas poderão assistir às apresentações mediante agendamento. O e-mail para contato é o ciaelefantebranco@gmail.com e o Instagram do grupo, onde estarão maiores informações, é o @ciaelefantebranco.
Veja abaixo a programação do 8º Festival:
05-11-24 Terça-feira
“A pena e a lei”, de Ariano Suassuna
Obra do PAS 1
Sinopse: No interior do Brasil, encontram-se os mais variados personagens da cultura popular nordestina, inspirados em figuras da commedia dell’arte e do drama sacramental.
07-11-24 Quinta-feira
“442 a.C. – Antígona: ela está entre nós”, versão de Andréa Beltrão do clássico de Sófocles
Obra do PAS 1
Sinopse: Antígona enfrentará às leis dos homens para garantir ao irmão um sepultamento digno.
12-11-24 Terça-feira
“Macacos”, de Cleyton do Nascimento
Dramaturgia denúncia antirracista
Sinopse: O racismo estrutural, a violência policial e o preconceito racial são apenas parte da problematização. A Consciência Negra é o caminho.
14-11-24 Quinta-feira
“Os filhos delas”, de Marcello D´Lucas
Peça campanha anti-feminicídio
Sinopse: Como ficam os órfãos do feminicídio no DF? Essa indignação possibilitou o debate, a pesquisa e a criação da história central da peça.
Este espetáculo foi contemplado com o Edital Realize (2023) da Câmara Legislativa.