TV Sinpro reprisa programa sobre a luta contra a PEC da Morte

Devido ao Ato (com paralisação) contra a PEC 66 desta quinta-feira (24), às 14h30, em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, o Sinpro vai reprisar nesta quarta-feira (23), às 19h, o último TV Sinpro, que abordou toda mobilização e luta que o sindicato e a categoria magistério público vêm realizando contra a PEC da Morte. Participam do programa a diretora do Sinpro Márcia Gilda, a diretora da CNTE Rosilene Corrêa e o presidente da CUT DF, Rodrigo Rodrigues.

A PEC aplica a Reforma da Previdência de 2019, do governo Bolsonaro, nos regimes próprios de previdência que não aderiram às regras graças à luta da categoria organizada pelo Sinpro, como é o caso do DF. Como manobra para ludibriar em enganar os(as) trabalhadores(as), a PEC esconde em alguns artigos informações desfavoráveis ao consumidor. Um dos pontos é o tempo reduzido de contribuição, que embute redução dos proventos de aposentadoria e tempo de contribuição que, ao fim e ao cabo, passa a ser de 40 anos. Para o Sinpro, a PEC 66 traz artigos que vão na contramão da garantia de uma aposentadoria digna.

O TV Sinpro desta quinta-feira (23), às 19h, é transmitido pela TV Comunitária de Brasília (Canal 12 da NET) e pelas redes sociais do sindicato (Facebook e Youtube). Não perca!