Aberta seleção para supervisão de Pibid para docentes do magistério público

Seguem até o dia22 de outubro (próxima terça-feira) as inscrições do processo seletivo para a seleção de professores(as) supervisores(as) que irão compor o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/UnB). Há 90 bolsas para professores(as) supervisores(as) e 121 vagas para cadastro reserva, disponíveis para docentes em regência de classe na rede pública de ensino.

Os(as) professores(as) efetivos(as) em regência de classe na rede pública de ensino que forem selecionados receberão bolsa de R$ 1.100,00 por 24 meses, para a supervisão dos nossos estudantes de graduação de cursos de licenciatura da UnB.

A distribuição das cotas de bolsas e das vagas para cadastro reserva seguirá os requisitos gerais explicitados no edital e critérios específicos estabelecidos por cada subprojeto.

Há vagas para docentes de artes visuais, ciências biológicas, naturais e sociais, computação, educação do campo, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras (inglês e português / literatura), matemática, música, pedagogia, química e teatro.

Os detalhes e o link para inscrição estão disponíveis no Edital, que pode ser acessado abaixo

Edital e inscrições

Para atuar como professor(a) supervisor(a), é necessário ser aprovado(a) no processo seletivo, ter diploma de licenciatura em área do conhecimento correspondente à área do subprojeto, experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério da educação básica, ser docente efetivo(a) na Escola Parceira que abrigará o núcleo e/ou subprojeto, disponibilidade de tempo para se dedicar às atividades relacionadas à sua função no PIBID e atender ao requisito específico do subprojeto para o qual se inscreve quanto à região administrativa da escola parceira em que atua, etapa e modalidade de ensino.

Quem for selecionado ficará encarregado de acompanhar, supervisionar e avaliar as atividades de estudantes bolsistas de iniciação à docência na Escola Parceira, orientar, juntamente com o(a) coordenador(a) de área, a elaboração de relatórios, relatos de experiência ou outros registros de atividades dos bolsistas de iniciação à docência, auxiliar na elaboração de materiais didático-pedagógicos a serem utilizados no desenvolvimento das atividades do subprojeto, informar ao(à) coordenador(a) de área a frequência e a participação dos(as) estudantes bolsistas de iniciação à docência nas atividades desenvolvidas na Escola Parceira, reunir-se periodicamente com os(as) bolsistas de iniciação à docência e com o(a) coordenador(a) de área do seu NID, para planejamento, estudo, socialização de conhecimentos e compartilhamento de experiências, dentre outras atribuições.