ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA EJA 2023

A Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEE-DF) está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2023. O período de inscrição começou no dia 2/11 e vai até 14/11. Juntamente com esse prazo de inscrição, a SEE-DF apresenta um calendário com data de previsão de divulgação do resultado marcada para 20/12/2022, a partir das 18h; e, ainda, um período de matrículas, que vai de 3 e 10/1/2023.

 

O Sinpro informa que esse calendário não é impeditivo para que estudantes que precisam da EJA se inscrevam ou se matriculem a qualquer tempo durante o ano. O sindicato destaca que esse “período de inscrições e matrículas” é uma maneira de o Governo do Distrito Federal (GDF) se organizar e, sobretudo, estimular a população a iniciar ou a retomar os estudos na rede pública de ensino por meio da EJA.

 

Contudo, é importante ressaltar que as inscrições e as matrículas na EJA são permanentes, ou seja, são garantidas e podem ser feitas a qualquer tempo durante o ano. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada a maiores de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental e para maiores de 18 que não finalizaram o Ensino Médio.

 

Assim, o Sinpro orienta os(as) professores(as), orientadores(as) educacionais, estudantes, servidores(as) técnico-administrativos e todos(as) que fazem parte da comunidade escolar a convidar pessoas que estão fora da escola e não concluíram os Ensinos Fundamental e Médio a retomarem os estudos por meio da EJA.

 

“Se você conhece alguém que não conseguiu concluir os estudos, convide-o(a) para retomá-lo pela EJA. Envie esta matéria e compartilhe esta notícia com quem não terminou os estudos no tempo regular”, convida o sindicato.