Menina Hoje, Cientista Amanhã: ajude a equipe do CED 07 Taguatinga a chegar à premiação no RJ

Uma equipe composta por 6 estudantes e 3 professoras do CED 07 de Taguatinga venceu a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) na categoria _Menina hoje, Cientista Amanhã_ com a História em Quadrinhos “Em Sintonia com meu Corpo”. Ana Karolyne, Bárbara Lau Damasceno de Souza, Bianca Guilherme Farto Fernandes, Gabriela Nunes Ramaldes Câmber, estudantes do 1° ano do ensino médio; Anita de Lima Candeia e Giovana de Lima Candeia, do 2º ano; e Suzane Letícia Albuquerque de Araújo, do 3º ano são as estudantes premiadas. Elas contaram com a orientação das professoras Glaucia Santos, Elaine Andrade e Rônia Santana, de Língua Portuguesa, e da professora de Biologia Grazielle Batista. O trabalho também teve a parceria dos gestores da escola.

>> Saiba mais: ESTUDANTES E PROFESSORAS GANHAM PRÊMIO NACIONAL EM HQ SOBRE IST E GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

A premiação acontecerá na sede da Fiocruz no Rio de Janeiro, entre os dias 06 e 09 de dezembro de 2022. A fundação custeia a passagem e a hospedagem de apenas uma professora e uma estudante, mas as integrantes do projeto fazem questão de que todas estejam juntas nesse momento tão especial – e tão merecido!

Por isso, a equipe abriu uma “vaquinha” na internet, solicitando contribuições para custearem a ida do grupo ao Rio de Janeiro para a premiação. A meta é arrecadar R$ 20 mil, e toda contribuição é válida. Para contribuir, clique AQUI.

Além de efetuar sua contribuição através de uma doação, as integrantes do grupo afirmam que compartilhar a vaquinha com colegas e amigos também ajuda muito!

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz está na sua 11ª edição. Saiba mais sobre o prêmio clicando aqui: https://olimpiada.fiocruz.br/.

Veja matéria do DFTV sobre o trabalho das estudantes e professoras do CED 07 de Taguatinga.