Live aborda Homeschooling e todos os retrocessos do projeto para a educação

O Sinpro-DF convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para conferir uma Live nesta terça-feira (15), às 17h, com o tema: O que é e para que(m) serve Homeschooling. Para falar mais um pouco sobre este projeto extremamente prejudicial para a educação do país foram convidados a diretora do Sinpro e da CNTE, Rosilene Corrêa, e o deputado federal Israel Batista.

O homeschooling desrespeita diversos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Constituição Brasileira, além de abrir portas para a terceirização e a privatização da Educação. O projeto simplesmente desconsidera o papel que a escola cumpre na convivência, socialização, construção de uma cultura de tolerância e de cooperação. Além disso, num país como o Brasil, a escola é o espaço que oferece a merenda, uma contraposição ao trabalho infantil e à violência doméstica.

Sem contar que, estando o país sob uma grave pandemia que nos levou ao ensino remoto, a tramitação do PL 3262/2019 torna-se ainda mais grave. E mais contraditória para a base bolsonarista que, de um lado quer ver a escola como serviço essencial para expor professores(as) e estudantes ao risco de morte, mas, de outro, quer legalizar a educação doméstica desprezando o valor da escola.

A Live será transmitida ao vivo pelo Canal 12 da NET-DF e pelas redes sociais do Sinpro-DF.