Saber Viver em Casa apresenta boa música nesta quarta-feira (10)

A boa música toma conta do programa Saber Viver em Casa. A edição desta quarta-feira (10), a partir das 18h, apresenta cantoras do Distrito Federal para quem está de quarentena por causa da Covid-19. Fátima Moraes, diretora do Sinpro-DF, vai acompanhar as convidadas Zeni Rainha e Mônica Costa, que terá como violinista o professor Jairo Mendonça.

São professores(as) da Secretaria de Estado da Educação (SEEDF) que fazem a diferença ao dedicarem as horas vagas da vida à boa música. Mônica Costa é formada em música pela Universidade de Brasília (UnB), pedagoga na SEEDF e professora regente há mais de 29 anos. Na dobradinha com o violonista, professor e diretor do Sinpro-DF, Jairo Mendonça, ela vai embalar a noite de quem cumpre o isolamento social.

O programa traz também uma das estrelas da Música Popular Brasileira (MPB) e prata da casa. Mineira de nascimento e brasiliense de coração, a professora de canto, sambista e compositora Zeni Rainha, que chegou na capital do País aos 3 anos de idade, estará no programa. Moradora da Ceilândia, aos 18 anos aprendeu a tocar violão e colecionou experiências únicas no cenário musical.

Suas composições são inspiradas nas próprias experiências de vida e de pessoas próximas, e aborda sempre as questões de gênero, a luta contra o racismo e os dramas existenciais. Desde o início de sua trajetória musical, a artista teve como referência musical grandes nomes da MPB, como Djavan, Dona Ivone Lara, Milton Nascimento, entre outros. Em 2019, Zeni lançou o EP “Arranha-Céu”, disponível no Deezer, Spotify e Itunes.

O programa Saber Viver em Casa é uma parceria do Sinpro-DF com a TV Comunitária. É transmitido pelo canal 12 da NET e pelo Facebook e You Tube do Sinpro-DF.

Não perca: é nesta quarta (10), às 18h!

#FiqueEmCasa