Sinpro na TV Comunitária desta sexta (24) fala sobre medicina alternativa

Em parceria com a TV Comunitária, o Sinpro exibirá nesta sexta-feira (24), a partir das 14h00, mais uma edição do programa Saber Viver em Casa.

Além da contribuir com a manutenção da saúde física e mental da categoria, o programa com exibição todas às sextas-feiras, abordará também conceitos de saúde coletiva partindo da perspectiva da integralidade, com olhar voltado para nossas raízes e nossa corporeidade, como união entre corpo e espírito.

O conteúdo ministrado, terá como base a medicina chinesa, popularmente conhecida como a medicina colaborativa para a imersão do nosso eu.

Neste momento de pandemia e isolamento social, a prática de atividades físicas podem ser aliadas para evolução da qualidade de vida de todos(as). Durante o programa, será realizado exercícios de forma integral apresentando condições para o uso correto da medicina ocidental como propriocepção ou seja, a inteligência cinestésico-corporal.

Todas as culturas possuem sua inteligência cinestésica, como a capoeira de angola que trabalha de forma ritmada, a respiração e a flexibilidade, mas algumas valorizam esse aspecto físico e outras relegaram-na a uma dimensão menos importante.

Hoje no mundo ocidental, existem práticas que procuram ressignificar o corpo como a antiginástica e a calistenia, propostas que recuperam a consciência corporal perdida na prática mecânica de exercícios.

Acompanhe pelo Facebook, pelo canal 12 da NET/DF, e também pelo Youtube.