Escola de sucesso: EC 10 de Sobradinho realiza Sarau Cultural

Em mais um exemplo de Escola de Sucesso, a Escola Classe 10 de Sobradinho realizou na última quinta-feira (14) o II Sarau Cultural: tarde literária em família, dando prosseguimento a um projeto pedagógico desenvolvido há dois anos. Durante todo o dia, estudantes, pais/mães, professores(as) e a comunidade escolar presenciaram várias apresentações artísticas realizadas pelos próprios estudantes.

Segundo a vice-diretora da EC 10, Luana Vaz, cada turma ficou responsável por um tema. Dentre os assuntos expostos estão Contos Africanos; O mundo animal; Contos Infantis e Contos de Fadas; Musicarte – um lugar instigante e convidativo; Pequeno Príncipe; Contos de suspense; Contos degringolados; Chapeuzinhos; Planeta Azul; Cidadania e fantasias no universo dos filmes; dentre outros.

“O projeto é uma culminância de outro projeto literário que trabalhamos o ano todo com literatura infantil, e o objetivo é fazer um momento de valorização de trabalhos artísticos e de produção textual produzidos pelos estudantes durante o ano. Hoje, agregamos tudo isto a um momento de tarde de lazer com os familiares, para que pudessem ter a oportunidade de apresentar diversas manifestações culturais”, explicou Luana Vaz.