94% da comunidade escolar do CED 308 do Recanto das Emas rejeita militarização

Em assembleia pública, realizada na manhã desta quinta-feira (7), pais, estudantes e professores que formam a comunidade escolar do Centro Educacional (CED) 308, do Recanto das Emas, rejeitaram a militarização da escola.

“Na votação, 94% dos votantes disseram não à intervenção militar. Ninguém resiste à democracia. Ao ouvir todos os lados e todos os argumentos sobre ter ou não ter a militarização, definiu, após votação, que não é este o modelo de educação que a comunidade quer para os seus filhos”, disse Cláudio Antunes, diretor de Imprensa do Sinpro-DF.

No resumo do debate, os participantes não abriram mão, ao dizer não para à militarização, de mais investimentos na escola. A fala da comunidade deu conta de que se o Governo do Distrito Federal (GDF) tem recursos financeiros e humanos para colocar 25 policiais militares na escola, também tem dinheiro para colocar mais orientadores(as) educacionais e mais professores(as) para atender à comunidade. Esse é o projeto que a comunidade quer: investimento na escola pública.

CEILÂNDIA – O Sinpro-DF está acompanhando o processo de votação nas demais regiões administrativas em que a comunidade escolar das unidades escolhidas para serem militarizadas está reunida para decidir o destino da escola.

Na Ceilândia, o processo de eleição será concluído às 20h, desta quinta-feira (7). Lideranças estudantis do próprio Centro Educacional (CED) 07 estão monitorando o procedimento. Alguns participaram, na manhã desta quinta, de reunião no gabinete do deputado distrital Fábio Félix (PSOL), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), sobre o assunto e, à tarde, retornam para a mobilização no CED 07 da Ceilândia.

No CED 07, houve uma primeira votação e o GDF perdeu. Mesmo diante da derrota, o governo pediu nova votação, desta vez, com a utilização de cédula.

Confira o vídeo: