Sinpro comemora Dia Internacional da Mulher com debate e lançamento do livro Mulheres Inspiradoras

“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais,
humanamente diferentes e totalmente livres”.
Rosa Luxemburgo, filósofa marxista

 
Somos artesãs de um novo mundo e, a cada dia, construímos as possibilidades de realização do que acreditamos. A letra, a palavra e o ato de ensinar são, para nós, como a linha, o pano, o barro cru, a madeira bruta e o sisal nas mãos de uma artesã.
Temos a convicção de que todo dia é dia de luta. Celebramos o Dia Internacional da Mulher com a certeza de que precisamos permanecer lutando para coibir qualquer forma de violência contra as mulheres. Com nossa arte – a de ensinar – concebemos uma nova sociedade, livre e justa, em que todas sejamos livres.
Nessa perspectiva, o Sinpro-DF, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres Educadoras, convida a categoria para um debate e o lançamento do livro MULHERES INSPIRADORAS, por estudantes das escolas da rede pública de ensino, em Ceilândia, e organizado pelas educadoras Gina Vieira e Vitória Régia.
 
O livro é resultado do projeto de mesmo nome, que surgiu da necessidade de uma resposta às recorrentes práticas, entre estudantes, de sexting, cyberbullying e outras formas de violência contra as mulheres nas redes sociais. O projeto recebeu reconhecimento e prêmios no Brasil e no mundo.
Para fazer a inscrição, clique aqui
prog8mar