2º Ciclo de debates sobre Educação Física Escolar do Distrito Federal

Na luta por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade, os Avante (Mesclar-FEF/UnB), Observatório da Educação (FE-UnB), Sinpro-DF, Sinproep-DF, Anfope-DF, Centro Acadêmico de Educação Física (CAEDF-UnB) e a Secretaria Distrital do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte promovem o 2º Ciclo de debates sobre Educação Física Escolar do Distrito Federal, que acontecerá de 24 de agosto a 05 de outubro, com o intuito de agregar professores-pesquisadores que estão ou têm interesse em ingressar nos quadros da SEEDF, para organização e estudos sobre Educação Física na rede pública de ensino.

 

Para participar, é necessário se inscrever pelo link https://forms.gle/rEm4tMngs6ZHYEhv9 . As inscrições são gratuitas e vão até dia 29 de agosto. Os encontros acontecerão de forma presencial, com transmissão simultânea pela plataforma ZOOM (acesse o link https://bit.ly/3pFLT54 , digite o ID da reunião: 820 1264 4499 e a senha de acesso: 658552).

 

Os encontros presenciais acontecerão às segundas-feiras, no auditório do SINPRO (SIG), e às quartas, na Faculdade de Educação Física (UnB), sempre às 19h. Os(as) inscritos(as) terão certificação garantida desde que atinjam  participação mínima de 75% nos encontros.

 

Educação Física em foco

Com o desmonte da educação pública, o 2º Ciclo de Debates sobre Educação Física Escolar do Distrito Federal coloca em pauta a retomada dos rumos das políticas educacionais, alinhadas ao Currículo em Movimento e a organização dos trabalhadores em educação, especialmente do componente curricular da Educação Física. O primeiro encontro, que acontece na próxima quarta-feira (24), às 19h, na FEF (UnB), conta com a presença do Prof. Jonatas Maia e tem como tema: Educação Física como linguagem – competências e habilidades em Educação Física.

 

 

SERVIÇO

Inscrições até 29/08

https://forms.gle/rEm4tMngs6ZHYEhv9

Acesso virtual pela plataforma Zoom: https://bityli.com/hJegS , digite o ID da reunião: 820 1264 4499 e a senha de acesso: 658552

 

Datas e locais

Auditório do SINPRO (SIG)

29 de agosto | 05, 12, 19 e 26 de setembro | 03 de outubro

 

Faculdade de Educação Física – UnB

24 e 31 de agosto | 14, 21 e 28 de setembro | 05 de outubro

*As datas acima serão confirmadas de acordo com a disponibilidade dos(as) professores(as) colaboradores(as) da formação.

 

MATÉRIA EM LIBRAS