Paraná realiza II Curso de Comunicação Popular de 25 a 27 de outubro

Formação, luta e prática pela democratização da mídia é a pauta do evento na sede da APP Sindicato

O cenário internacional e brasileiro da comunicação, a luta pela democratização da mídia e experiências práticas de comunicação popular estão entre os temas da programação do II Curso de Comunicação Popular do Paraná, que será realizado de 25 a 27 de outubro, em Curitiba, na sede da APP Sindicato.
Entre os convidados confirmados estão Vito Giannotti, do Núcleo Piratininga de Comunicação/RJ, Maria Lúcia Becker, professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa e Leonardo Severo, jornalista da CUT nacional, autor do livro Latifúndio Midiota. Diversos comunicadores e militantes da luta pela democratização da mídia no Paraná também estarão presentes.
Voltado a estudantes, formadores, integrantes de movimentos sociais e sindicais, o curso tem como objetivo central possibilitar a formação e o debate acerca do papel da comunicação nas lutas sociais. Nesta edição, haverá espaço para oficinas práticas de vídeo, linguagem, mídias sociais, oratória, fotografia e o uso da linguagem artística para a comunicação. Também está previsto o debate sobre a Campanha Levante sua Voz, articulada nacionalmente para avançar na luta pela democratização da comunicação.
Estão envolvidos na organização do curso o Cefuria – Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba – Sismuc, a Rede de Educação Cidadã – Recid, o jornal Brasil de Fato, a Central Única dos Trabalhadores – CUT, o Levante Popular da Juventude e o SINPAF-Floresta.
Em breve será divulgada a programação completa do curso. Saiba mais em https://www.facebook.com/comunicacaopopularpr
1ª edição
Em maio de 2012, a primeira edição do curso reuniu cerca de 100 pessoas, vindas de 10 municípios do interior do Paraná e de três outros estados. Mais de 30 entidades sindicais, movimentos, organizações estiveram presentes no encontro.
Inscrições As inscrições têm custo de R$ 15 por pessoa e podem ser realizadas até o dia 21/10. Para participar, preencha aqui a ficha e envie o comprovante de depósito para o e-mail compopularpr@gmail.com. A hospedagem e alimentação ficarão a cargo dos participantes.
– A conta para depósito é:
AG: 2974 OP 013
Conta poupança 3475-8
Titular: Ronaldo Campos Diogo / Conta poupança CEF
Contato
Cefuria: (41) 3225-5582 – com Ednubia ou Ronaldo / (41) 9827-5303 (TIM) / 9661-9303 (TIM)
E-mail: compopularpr@gmail.com
Escrito por: Cefúria