Vitória da greve: professores(as) e orientadores(as) educacionais conquistam ampliação de carga horária

Atenção professores(as) e orientadores(as) educacionais que aguardam autorização para ampliação de carga horária: é necessário comparecer à Eape dia 18 de abril (quinta-feira), nas salas e horários indicados na tabela abaixo, conforme seu componente curricular/especialidade. As convocações para assinatura do termo estão sendo feitas pela SEEDF por telefone, e-mail ou via SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

 

 

O comparecimento presencial é obrigatório para confirmação do interesse e assinatura do termo de ampliação de carga e bloqueio de carência. Feita a assinatura do termo, as ampliações de carga começam a vigorar a partir do dia 22 de abril (segunda-feira).

Essa foi uma conquista da nossa categoria! Havia processos parados no SEI desde 2018. A ampliação da carga horária para quem solicitou era um dos pontos do acordo de suspensão da greve de 2023, e tornou-se mais uma vitória da luta, obtida graças à não interrupção da mesa de negociação do sindicato, que manteve a cobrança à SEE-DF.

“Alcançar o cumprimento deste ponto do acordo de greve é importantíssimo, porque afeta diretamente a vida financeira dessas centenas de pessoas. Era um direito que lhes era sistematicamente negado em diversos processos movidos”, conta Márcia Gilda, diretora do Sinpro e integrante da mesa de negociação.

>>> Confira aqui em que pé está cada item do acordo de greve de 2023. 

O Sinpro, através da comissão, permanece em constante negociação dos demais pontos, até que todos sejam contemplados.

MATÉRIA EM LIBRAS