13 de agosto: Greve Nacional da Educação

Nesta terça-feira, dia 13 de agosto, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais participarão da Greve Nacional da Educação, contra o corte nas verbas da Educação e contra a reforma da Previdência. A categoria está sendo convocada a vestir a camiseta da campanha Profissão Professor e participar em peso do movimento, que acontecerá em todo o País.

No Distrito Federal, o ato acontecerá a partir das 9h, com concentração no Museu Nacional da República. O Sinpro-DF disponibilizará ônibus para que todos e todas possam participar. Clique aqui e confira os horários e locais em cada região administrativa.

 

Em defesa da Educação Pública

A Greve Nacional da Educação está sendo construída em unidade por entidades sindicais e movimentos estudantis. A paralisação foi convocada inicialmente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e foi incorporada por diversas outras centrais sindicais. O movimento é aberto para toda a comunidade.

O recente bloqueio no orçamento, que atingiu principalmente os ministérios da Educação e Cidadania, é resultado de uma nova avaliação do governo sobre o crescimento da economia. Essa é a terceira revisão para baixo desde o início deste ano.

Professor(a) e orientador(a) educacional, somente com sua presença constante e massiva nas lutas da categoria teremos nossos direitos assegurados. O sindicato somos nós! Participe!