Vitória da categoria! GDF cede e começa a quitar RPVs de 2014 para os servidores

Vitória da mobilização do Sinpro e da categoria. O Governo do DF recua e até junho serão pagas 3650 Requisições de Pequeno Valor, que correspondem àqueles débitos inferiores a dez salários mínimos que não eram pagas em dia desde o ano passado.
Após algumas intervenções jurídicas buscando a quitação em dia das Requisições de Pequeno Valor, o Governo do Distrito Federal se sentiu compelido a voltar a colocar em dia os pagamentos. Portanto estas RPVs atrasadas serão pagas, somando o valor total de cerca de R$ 10 milhões.
Até o fim do ano, há a promessa do GDF de quitação de todas as Relativas referentes ao ano de 2015, para que as do ano de 2016 possam ser pagas em dia. Nota-se a atuação do Corpo Jurídico do Sindicato em relação a GATE, pois desde 2008 as ações do Sindicato são vitoriosas, devido ao bom trabalho feito pelo departamento jurídico.
Os documentos que os(as) professores(as) devem apresentar para ajuizar esta ação são: cópia do CPF e RG; comprovante de endereço; ficha financeira do ano de 2010; os 3 últimos contracheques atuais; cópia de certificados de cursos destinados a atuarem com alunos especiais e declaração fornecida pela escola onde o professor lecionou em 2010. Mais informações aqui.
O Sinpro continua acompanhando de perto todo o processo para que o GDF regularize estas pendências perante a categoria.