Por administrador em 06/fev/2014

Universidade Global do Trabalho abre inscrições para mestrados



Candidatos(as) devem necessariamente ter vínculo com a CUT comprovado por meio de carta-indicação

A Universidade Global do Trabalho (Global Labour University – GLU) iniciou as inscrições para o programa de mestrado da instituição. O prazo é até 1º de março de 2014.

Alemanha ou Estados Unidos
Os (as) interessados (as) têm duas alternativas para inscrição. A primeira é para a Universidade de Kassel (em conjunto com a Escola de Economia e Direito de Berlim), Alemanha, que oferece o curso “Regulação do Trabalho e Globalização”. A outra é para a universidade Penn State (Estados Unidos), que oferece o curso “Trabalho e Direitos Internacionais do Trabalho”.

Os dois programas são desenvolvidos no âmbito da GLU, iniciativa da qual a CUT é parte, junto com a OIT, centrais sindicais e universidades da Alemanha, Índia, Estados Unidos e África do Sul. Serão oferecidas bolsas de estudos aos candidatos selecionados.

Vínculo com a CUT
Para concorrer às vagas oferecidas, os candidatos (as) devem necessariamente ter vínculo com a CUT, o que deve ser comprovado através de carta-indicação. Outros requisitos são obrigatórios, como certificado de conclusão de curso de nível superior e fluência em inglês – idioma oficial dos cursos da GLU. Será necessário apresentar o certificado TOEFL ou IELTS para a inscrição.

Para maiores informações, os interessados devem acessar o site da Universidade ou contatar a Secretaria de Formação da CUT, através do telefone 2108-9112.

Fonte: CUT Nacional

Imprimir