Sinpro se reúnde com SEDF para definir rumos em 2011

A secretária de Educação garantiu que todos os cargos de direção serão reconduzidos até o dia 10 de fevereiro. Ela afirmou isso pouco antes de se ausentar da reunião entre a Comissão de Negociação do Sinpro e representantes do GDF, que ocorreu nesta sexta-feira, dia 28. A intenção do encontro foi estabelecer um cronograma de discussão de vários pontos da nossa pauta de reivindicações da campanha salarial. A organização da pauta será em dois blocos:o primeiro bloco são demandas diretas com a Secretaria de Educação e o segundo os pontos que envolvem outras pastas. A comissão solicitou que seja agendado com urgência com as áreas responsáveis, uma reunião para tratar do reajuste de 13.83 para março (Fundo Constitucional). Além da secretária de Educação, Regina Vinhaes, participaram o secretário de Administração Denilson Costa, o secretário-adjunto de Educação Erasto Fortes e o subsecretário de Gestão de Pessoal, Carlos Medeiros e o chefe de gabinete, Adilson Araújo.
Segundo o secretário de Administração, o governo deverá anunciar na próxima semana um panorama da situação estrutural do GDF. Segundo ele, são medidas importantes relacionadas principalmente para as áreas de Educação e da Saúde. Ele afirmou que o GDF está sensível a necessidade de contratação dos concursados, que são muitas as carências e os números estão sendo analisados para atender às necessidades da Secretaria de Educação. Ele ainda frisou que a Secretaria de Administração terá mesa permanente com as entidades sindicais. Sobre o concurso para professores temporários realizado no último dia 16 pelo IADES, Denílson destacou que “o concurso não será anulado e sim algumas questões e que o resultado será divulgado até dia quatro”.
A Secretária Regina Vinhaes disse ter consciência da importância da convocação e está se empenhando em resolver logo o problema, ela pediu paciência para que o caso seja solucionado com responsabilidade.Também foi informado que vai ser apresentado um diagnóstico dos sistema com um planejamento emergencial para os próximos 100 dias a ser entregue dia quatro. Foi definido na reunião que será estabelecido um calendário quinzenal de negociação com o Sinpro, sendo que a próxima reunião já ficou marcada para sexta-feira, dia quatro. O subsecretário Carlos Medeiros reafirmou o compromisso de valorização e respeito ao servidor e marcou uma reunião com a Comissão de Negociação e representantes da Secretaria de Saúde do Trabalhador(antigo NAMO)do Sinpro na quinta-feira, dia três. Outro ponto destacado pelos diretores do Sinpro foi a retomada das discussões sobre o Art.15. Uma comissão específica para tratar do assunto será nomeada para dar prosseguimento às negociações. Será feito na segunda-feira, uma sistematização das propostas apresentadas pelas regionais de ensino para a elaboração da portaria de distribuição de turmas e o compromisso é de que na terça-feira a comissão trabalhará para finalizar o trabalho.