Sinpro participa do lançamento da Frente em Defesa da Liberdade de Expressão

Mudar a realidade da Comunicação no Brasil, democratizar o acesso a internet com banda larga gratuita e defender mecanismos que promovam  e defendam iniciativas  que ampliem o acesso à Comunicação. Com esse objetivo foi lançada nesta terça-feira(19)a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados. O objetivo é garantir os avanços rumo à democratização do setor. Diretores do Sinpro-DF que participaram do evento defendem o direito à liberdade de expressão, previsto no artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos também na Contituição Federal Brasileira e  reforçam a necessidade da implantação desta Frente Parlamentar.
Tendo em vista as inovações tecnológicas e a nova realidade do setor de Comunicação é urgente ações que executem normas mais abrangentes para a área. A Dep. Luíza Erundina(PSB/SP) que preside a Frente disse que a primeira batalha é a instalação do Conselho de Comunicação do Congresso. “Temos que avançar na implementação do Marco Regulatório e na regionalização da Comunicação”, destacou ela. Já a Dep. Fátima Bezarra(PT/RN), Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara frisou que  o desafio é avançar na democratização dos meios de comunicação.”Temos que garantir que a banda larga seja universalizada e que o governo envie o mais rápido possível para essa casa o Projeto de Lei do Marco Regulatório. E para nós educadores é uma ano decisivo, já que o PNE-Plano Nacional de Educação está aqui na Câmara para receber as emendas e garantir uma Educação de qualidade para todos os brasileiros nos próximos 10 anos.”
Os parlamentartes que integram a Frente, serão presididos pela Dep.Luíza Erundina (PSB-SP). Também fazem parte da Frenacom,entidades representativas da sociedade civil, a CUT e vários sindicatos, além dos deputados Emiliano José (PT-BA), Fernando Ferro (PT-PE), Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), Dr. Rosinha (PT-PR), Chico Alencar (PSol-RJ) e Ivan Valente (PSol-SP),Jean Wyllys (PSol-RJ), Luciana Santos (PCdoB-PE) e Paulo Pimenta, além de outras personalidades e representantes de TVs e rádios comunitárias e empresários do setor.