Sinpro-DF repudia vereador que agrediu sindicalista em Valparaíso

As diretoras da Secretaria de Mulheres do Sinpro-DF não aceitam nenhum tipo de agressão, sobretudo quando essa violência é praticada por um político e se expressa como um ataque ao patrimônio ético e moral das mulheres.
“Nós, diretoras da Secretaria de Mulheres do Sinpro-DF, repudiamos todo tipo de agressão contra a mulher. Não toleramos a manifestação de preconceito e o ataque à presidenta do SINDSEPEM/VAL, professora Olízia Alves, e sua família”, disse Eliceuda França, que também é secretária de Mulher da CUT Brasília.
De acordo com a nota de repúdio divulgada pelo SINDSEPEM/VAL, a presidenta do sindicato e a dirigente sindical Gizele Rodrigues foram atacadas pelo vereador Afrânio Pimentel em sessão realizada na Câmara Municipal de Valparaíso, no dia 1º de abril, durante uma audiência pública que deveria discutir o plano de carreira dos(as) servidores(as) públicos(as).
Além da presidenta do sindicato, o vereador Pimentel e os parlamentares eleitos que o aplaudiram, os quais deveriam dar o exemplo de moralidade, atacaram, com essa atitude, todas as mulheres de Valparaíso e toda a categoria docente da capital federal. A atitude dos vereadores demonstra desprezo não só pelos serviços públicos e pela categoria de professores e professoras, mas também pela população de Valparaíso e do país.
Nota de Repúdio a nota de repúdio do SINDSEPEM/VAL