Por administrador em 17/out/2013

Sinpro apoia greves e condena infiltrações nos movimentos



O Sinpro-DF manifesta seu  apoio aos movimentos de greve dos professores em todo o país, tendo em vista a legitimidade das reivindicações, uma vez que a maioria dos municípios descumprem a Lei do Piso 11.738/2008.

O Sinpro condena a violência que tem sido demonstrada pelo Poder Público no trato com os movimentos dos professores. O Sindicato condena ainda os atos de vandalismo praticados por pessoas que se infiltram nos movimentos organizados pelos sindicatos.

Os sindicatos têm legitimidade na organização dos movimentos dos trabalhadores e não compactuam com qualquer tipo de vandalismo. A greve no Rio de Janeiro ocorre num contexto em que o Poder Público, mais uma vez, não consegue ter habilidade necessária para negociar.

Da mesma forma, a greve de Mato Grosso, que completou 60 dias, também demonstra a falta de interesse do governo em valorizar profissionais de educação.

Em Goiás, a greve, que já conta com mais de 20 dias, ocorre no contexto em que o Estado e município de Goiânia insistem há cinco anos, com todos os tipos de subterfúgios, em não cumprir a lei do piso, inclusive agredindo o plano de carreira dos professores.

Diante dessa conjuntura das lutas do magistério, o Sinpro-DF reitera seu apoio aos companheiros professores e professoras desses Estados.

 

Imprimir