Semana universitária: muitas atividades da UnB em várias cidades

Com o tema 90 anos de Paulo Freire: um marco para a reflexão sobre os rumos da universidade brasileira, a Semana Universitária da UnB abre suas portas para sociedade. As inscrições para as conferências no site do evento (www.semanauniversitaria.unb.br) terminam hoje, 3, e entre elas estão as conferências sobre o pensamento de Paulo Freire promovidas pela Faculdade de Educação. Várias outras atividades estão programadas.
Há mais de uma década, a Universidade de Brasília promove a Semana Universitária. Uma semana com programação destinada à divulgação dos trabalhos produzidos pela universidade e a promoção do diálogo com diferentes grupos sociais em torno de grandes questões que vêm pautando a Política de Educação no país. Com mesas-redondas, palestras, oficinas e atrações artísticas, a Semana Universitária da Universidade de Brasília acontece de 1 a 8 de outubro de 2011, no campus da UnB da Asa Norte, de Planaltina, da Ceilândia e do Gama.
Serão centenas de atividades para toda a comunidade. Por meio deste evento, os estudantes do ensino fundamental poderão conhecer melhor os cursos oferecidos pela Universidade de Brasília para facilitar a escolha da futura profissão. Os alunos da UnB e de outras universidades poderão conhecer os trabalhos das faculdades e dialogar com diferentes grupos sociais. Oficinas e cursos sobre variados temas também serão disponibilizados para a comunidade em geral.
Contribuindo para a aproximação e troca de experiências entre as áreas acadêmicas da própria universidade, a Semana Universitária traz uma programação que contempla a extensão, a pesquisa, o ensino e a ação comunitária. O acesso às atividades é gratuito.