Projeto Re(vi)vendo Êxodos comemora 10 anos

Em comemoração aos 10 anos do Projeto Re(vi)vendo Êxodos o professor Luis Guilherme Baptista coordena, dia 30 de julho, uma Caminhada de 10 quilômetros no Parque da Cidade, seguido de um Sarau com o título de “Novos & Pioneiros”. O Re(vi)vendo Êxodos é um projeto cultural-pedagógico que vem sendo desenvolvido desde 2001 pelo Centro de Ensino Médio Setor Leste. Em 2008 contou com o CEF 104 Norte e Escola Nova Betânia, de São Sebastião, na organização e realização do Projeto, que possui três áreas de atuação: Identidade (cidadania e ética, formação histórica, comportamento e relações); Patrimônio (material e imaterial, manifestações artísticas, construções sociais e culturais) e Meio Ambiente (cerrado, fauna, flora, preservação, tecnologias e ciências, qualidade de vida).
O Projeto articula com diversos parceiros propostas e ações nas áreas de educação, pesquisas históricas, políticas de preservação, registro de manifestações, desenvolvimento sustentável, entre outras. Nos últimos anos foram estabelecidas parcerias com algumas das instituições públicas, exemplo do Exército Brasileiro; Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); Clube dos Pioneiros de Brasília; Instituto Chico Mendes (ICMbio), além de governos estaduais e do DF, administrações municipais da Região Integrada de desenvolvimento do Entorno (RIDE) e diversas empresas colaboradoras.
O evento terá início às 7h30 deste sábado (30), com concentração no Estacionamento 04 do Parque da Cidade (próximo do Centro Hípico). A previsão de saída da marcha será às 8h30 e após a caminhada terá início ao Sarau ‘Novos & Pioneiros’ com apresentações de músicas, lançamento de livro, declamação de poesia e muito mais. Participem.