Programa Educador Social Voluntário oferece mais 620 vagas

O programa Educador Social Voluntário foi ampliado. Foram abertas mais 620 vagas para interessados em trabalhar voluntariamente em escolas da rede pública que desenvolvam educação em tempo integral. As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (27), até sexta-feira (29), nas coordenações regionais de Ensino.
O foco desta ampliação é selecionar pessoas que auxiliarão o trabalho de professores principalmente com alunos que apresentem alguma deficiência física ou mental. Os aprovados trabalharão 4 horas diárias durante o ano letivo e receberão R$ 22, por dia, de auxílio-transporte e alimentação.
Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e terem concluído ou estarem cursando ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos. Terão preferência pessoas ligadas à escola ou que já tenham atuado com trabalho voluntário.
A classificação e o resultado final do processo seletivo serão divulgados no dia 3 de setembro de 2014, em cada Coordenação Regional de Ensino.
“A seleção visa dar suporte a escolas que atendam alunos com deficiência. A demanda do professor é muito grande”, disse o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, Fábio Pereira de Sousa.
(Da Agência Brasília)

MATÉRIA EM LIBRAS