Programa Alternativo mostra cerimônia de revezamento da Tocha Olímpica

A cerimônia de revezamento da Tocha Olímpica será um dos destaques do Programa Alternativo deste sábado (07). No dia 03 de maio o símbolo dos Jogos Olímpicos percorreu vários pontos do Distrito Federal e o Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB) de Taguatinga foi convidado a participar da cerimônia. Estudantes do CEMAB fizeram uma encenação teatral em um palco montado no centro da cidade satélite e ainda houve uma apresentação do grupo vocal Vocalize (da própria escola).
José Augusto Pacheco, professor de música do CEMAB, disse que a notícia de que a tocha passaria por Taguatinga surpreendeu cerca de 2 mil estudantes do Centro de Ensino, trazendo um sentimento de alegria para a comunidade escolar. “Recebemos o aviso com poucos dias de antecedência. A animação foi muito grande. Todas as 99 escolas da cidade foram convidadas a prestigiar e foi certamente um sucesso. Aqui no CEMAB todos nós ficamos mobilizados”, explicou o professor.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.