Professores fazem carreata em Sobradinho e Taguatinga

Os professores estão realizando na tarde desta segunda-feira, 27, duas carreatas em regiões distintas do Distrito Federal. Uma delas acontece em Sobradinho, com concentração a partir das 14h30, no estádio da cidade. A outra carreata vai acontecer em Taguatinga, com concentração no mesmo horário, no estádio do Serejinho. O objetivo das manifestações é chamar a atenção da sociedade para a greve da categoria, que já dura 20 dias.

Os professores reivindicam um reajuste salarial de 15, 31%. Esse índice é o mesmo do reajuste do Fundo Constitucional do DF para esse ano. Essa vinculação, proposta pelo governador Arruda, foi acordada em 2007 entre GDF e a categoria. O acordo foi transformado em lei, aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito federal , e sancionada por Arruda.

A greve foi decretada em função de o GDF não tem cumprido a lei. Nesta terça-feira, às 10 horas da manhã, os professores realizam nova Assembléia Geral em frente ao Buriti para definir o rumo da mobilização. Antes, às 9 horas, será realizado um ato unificado dos servidores públicos contra o congelamento de salários e a favor da greve dos professores.