Professor do DF, participe do acampamento da CNTE

PrintO acampamento organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) permanece montado em frente ao Senado, e de 17 a 19 de setembro Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão responsáveis pelo acampamento.

O alojamento está instalado no local desde 30 de agosto, data em que a Confederação realizou um ato público com mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras em Educação de todo o Brasil.

A entidade cobra do Congresso Nacional e dos senadores que o Plano Nacional de Educação (PNE) seja votado de acordo com o relatório que foi aprovado na Câmara dos Deputados (que deixa claro que 10% do PIB precisam ser investidos na educação pública).

Há uma previsão que o PNE seja votado no Senado dia 18 de setembro, por isto é importante que todos os professores e professoras compareçam ao acampamento para reforçar a luta. Professores (as) e escolas interessados nas atividades devem entrar em contato com o Sinpro/DF pelo telefone 3343-4236, ou falar com o diretor do sindicato que visita a sua escola.
 
Com o mesmo contato é possível fazer o agendamento de ônibus, caso necessário. Além disso, o Sinpro/DF pede aos professores (as) que participem das ações do acampamento durante os horários de folgas e coordenação.