Professores dialogam com a comunidade em Taguatinga

A manhã desta quinta-feira (30/3) foi um pouco diferente em Taguatinga. Diretores do Sinpro e integrantes dos comandos regionais de greve se reuniram na Praça do Relógio, zona central da cidade e ponto de alta circulação de pessoas, para dialogar com comunidade sobre os porquês da greve dos/as professores/as e educadores/as educacionais da rede pública de ensino.
De acordo com a diretora de Formação do Sinpro, Meg Guimarães, a atividade “sensibilizou e esclareceu a nossa greve, que já entra no seu 16º dia”.
“Usamos um carro de som médio, bandeiras, cartazes. Sempre que o sinal fechava, nós abordávamos os motoristas – entrávamos nos ônibus – e entregávamos os panfletos. Claro, depois de conversar um pouco com eles. A receptividade da população não poderia ter sido melhor”, esclareceu Meg.
Para o diretor de Finanças, Polyelton de Oliveira, na atividade de hoje, “a população pode ser esclarecida quanto à ilegalidade do governo Rollemberg no que diz respeito ao descumprimento de leis, desrespeitando os professores e desvalorizando a escola pública”.
Na atividade de Taguatinga também participaram a diretora de Assuntos dos Aposentados, Sílvia Canabrava, e a diretora de Assuntos de Raça e Sexualidade, Jucimeire Barbosa.
[nggallery id=648]